terça-feira, 21 de agosto de 2012

Parceria:ONG AJA e ECOLOG unem forças pela natureza


PARCERIA

ONG AJA e Ecolog unem forças pela natureza

 A ONG Ações de Justiça pelos Animais (AJA) e a Ecolog Serviços Ambientais unem forças em favor do meio ambiente. A proposta é oferecer à comunidade um coletor ecológico diferente, que ainda não existia em Santa Cruz do Sul. Conforme a voluntária da AJA, Marilisa Bandeira Concolato, a partir do próximo Brique da Praça as pessoas poderão depositar adequadamente suas chapas de raio X, além de celulares, baterias, pilhas, cartões magnéticos e carregadores. A parceria foi firmada oficialmente na manhã dessa quinta-feira, na sede da empresa.

A proposta é que o coletor seja disponibilizado em todas as edições do Brique da Praça onde a ONG participa. Futuramente, a ideia também é levar o núcleo ecológico para as escolas onde a entidade realiza ações educativas. A Ecolog, do empresário Diego Dutra Leite, é responsável pelo encaminhamento adequado dos materiais recolhidos. “A preservação do meio ambiente e a responsabilidade com as gerações futuras deve ser uma preocupação de todos”, comenta Marilisa.

De acordo com a ONG AJA, o objetivo é conscientizar a população, principalmente as crianças, que os materiais tóxicos precisam de uma destinação adequada, que não agrida a natureza e, consequentemente, a saúde das pessoas. “Na maioria das vezes a comunidade não tem um lugar certo para colocar esses materiais, que acabam sendo descartados incorretamente”, reforça o voluntário Luis Constantino. Os contatos com a entidade podem ser feitos pelo email ajaong@gmail.com, no blog ajaong.blogspot.com ou pelo Facebook (perfil ajaong).


Michelle Treichel - Gazeta do Sul - RS - 17/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário