segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Simpósio de Proteção aos Animais - Venâncio Aires/ RS


No dia 23/08/2014 aconteceu o Simpósio de Proteção aos Animais – Etapa Vale do Rio Pardo na cidade de Venâncio Aires/RS, organizado pela Associação Amigo Bicho. 

A AJA esteve presente e, mediante assinatura, firmamos compromisso em dar continuidade ao Simpósio de 2015. 
Os palestrantes convidados abordaram a questão da proteção animal com enfoques diferenciados.  Esclareceu-se sobre os projetos de leis existentes, a execução dessas leis e as que ainda estão em andamento no estado. 
Foi informado sobre algumas ações de resgate e combate aos maus tratos que são realizados no município de Venâncio Aires. Abordou-se a castração como solução no controle populacional dos animais, ressaltando os benefícios no que concerne à saúde do animal, longevidade e guarda responsável. 
Falou-se sobre comportamento e condicionamento animal com vistas ao entendimento da natureza instintiva e psicologia canina. 
Foi explanado sobre uma doença atual que pode acometer pessoas que diariamente estão em contato com animais que necessitam de ajuda, são os "acumuladores de animais", alertando para os sintomas e como evitar que essa condição doentia se instale na vida e na condição emocional de quem se envolve com resgate de animais. 
Por fim, foi exposto sobre o vegetarianismo e o veganismo, divulgando dados, imagens e vídeos que reforçam a conscientização e responsabilização por parte das pessoas que podem fazer a diferença no mundo, transformando uma realidade de crueldade, preservando o planeta, e, principalmente, devolvendo aos animais o seu direito à vida. 
No próximo ano, a AJA estará realizando mais uma etapa desse desafio que é levar conhecimento, informação e sensibilização às pessoas, sempre visando a conscientização para que cada indivíduo se perceba como agente transformador da realidade de maus tratos e abandono, fazendo com que se responsabilizem pelos animais que estão sob sua tutela. É preciso educar para que aja respeito com a natureza e suas forma de vida.

Palestrantes:
Vereadora de Porto Alegre Lourdes Sprenger;
Bióloga Caren Gomes; 
Médico veterinário Luciano Frozza;
Empresário Robson Duarte;
Adestrador Rudinho Bombassaro; Psicóloga Susan Artus; 
Formado Comunicação Social e Ativista pelos direitos animais Juliano Zabka;
Historiador Márcio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário